Abóbora, um ótimo resumo de conhecimento e conhecimento. Tudo sobre as variedades individuais, incluindo preparação fácil e dicas de receitas!

Abóbora, para que serve e como usar na cozinha?

O que ele oferece ao corpo humano e ainda é benéfico para a saúde?

Você certamente não conhece todas as suas variedades, mas e as mais comuns: espaguete, manteiga, bolota ou Hokkaido – você sabe como processá-las?

Leia este artigo abrangente para aprender tudo o que você precisa saber sobre abóboras e muito mais!

Abóbora ou cabaça?

As abóboras são culturas populares e versáteis que podem ser usadas na preparação de pratos salgados e doces. “Abóbora” não é seu nome botânico, mas uma cabaça. Pertence ao gênero Cucurbita , que inclui mais de mil espécies de culturas, incluindo abóboras de verão e de inverno, melões, pepinos e muito mais.

As abóboras de verão são colhidas ainda verdes, por isso sua casca é macia e, portanto, comestível sem problemas. A designação “verão” refere-se a um curto prazo de validade, é abobrinha e patison em todas as variantes de cores.

As abóboras de inverno, também conhecidas como abóboras, são colhidas em um estágio maduro, então sua casca não é mais uma casca, mas uma crosta dura, e também estão cheias de sementes. Em comparação com as abóboras de verão, as abóboras de inverno podem ser armazenadas por muito tempo, sua vida útil pode ser até mais de meio ano.

Abóbora e vitaminas saudáveis

As abóboras são extremamente ricas em nutrientes, minerais, vitaminas e antioxidantes, e também são baixas em calorias e gorduras. Uma xícara de purê de abóbora cozida fornece ao corpo humano mais de 88% da dose diária de vitamina A, 35% de beta-caroteno e 16% dos antioxidantes luteína e zeaxantina.

abóbora crua
100g
abóbora cozida
100g
valor energético 26 kcal 20 calorias
Proteínas 1 g 0,72 g
Gorduras 0,1 g 0,07 g
Carboidratos 6,5 g 4,9 g
Fibra 0,5 g 1,1 g
Açúcares 2,76 g 2,08 g
Potássio 340 mg 230 mg
Zinco 0,32 mg 0,23 mg
Niacina 0,6 mg 0,413 mg
colina 8,2 mg 6,2 mg
Vitamina A 426 µg 288 µg
Betacaroteno 3100 µg 2100 µg
Luteína e zeaxantina 1500 µg 1010 µg

A vitamina A fortalece a imunidade e, assim, ajuda o corpo a combater infecções. É particularmente importante para fortalecer a microflora intestinal, tornando-a mais resistente aos rotavírus, adenovírus e astrovírus, agentes causadores de gastroenterite viral (diarreia).

O beta-caroteno contido na abóbora tem efeitos muito promissores no tratamento do câncer de cólon. Segundo estudos, também aparece como um “elixir da juventude”. O consumo de beta-caroteno não só fortalece a pele por dentro e, portanto, protege-a da radiação UV nociva, mas também ajuda a melhorar sua aparência e elasticidade. Em mulheres com mais de 50 anos, uma dose diária de 30 mg reduz o número de rugas e aumenta a descamação da pele em 44%. Os suplementos alimentares contendo beta-caroteno previnem assim o envelhecimento prematuro da pele.

Tipos comestíveis de abóboras

Abóboras tradicionais, botanicamente referidas como C. pepo, C. moschata e C. maxima , geralmente pesam entre
5-9 quilos. No entanto, não é exceção que algumas variedades atingem regularmente um peso de 40 kg. Diferenças marcantes entre as espécies C. pepo, C. moschata e C. maxima fizeram com que algumas variedades e cultivares fossem erroneamente rotuladas como espécies separadas no passado.

Mas, na realidade, todas as abóboras comestíveis pertencem a apenas três espécies (muito semelhantes), que incluem mais de 1.000 outras cultivares e variedades.

As variedades comestíveis mais famosas:

Cucurbita moschata Cucurbita maxima Cucurbita pepo
brasileira curvilínea,
abóbora manteiga ,
Cabaça
ou abóbora das Índias Ocidentais,
Musquée de Provence,
Abóbora de queijo de Long Island
Hokkaido ,
turbante de squash
ou turbante francês,
Zapalito,
Jarrahdale Abóbora,
Kabocha, ou abóbora japonesa,
Cinderela,
Conto de fadas pseudônimo Páhádka
Delicata ou abóbora batata-doce ,
espaguete de abóbora ,
abóbora bolota ,
Kamo kamo ou Kumi kumi,

Abóbora hokkaido: o que você não sabe + dicas de receitas!

O nome desta abóbora revela de onde vem – a ilha de Hokkaido no Japão. É uma das variedades de abóbora mais populares e é cultivada em muitos lugares, inclusive na Europa. Portanto, não é uma exceção que você encontre abóboras de Hokkaido nos jardins tchecos. É muito pouco exigente para crescer e cresce literalmente como uma erva daninha, também pode ser cultivada em um vaso de flores na varanda.

Hokkaido ( C. maxima ), também conhecida como abóbora Kuri vermelha, tem polpa doce amarela brilhante com gosto de castanha. Quanto mais tempo for armazenado, mais amadurece e se torna mais doce.

abóbora Hokkaido laranja
fonte: specialproduce.com

Receitas de Abóbora Hokkaido

  • Um lanche saudável ou um almoço leve – são batatas fritas de abóbora. A receita das batatas fritas Hokkaido também é extremamente simples, você pode fazer sem fritar e assim economizar muitos pratos gordurosos!

  • Devido ao seu sabor doce e distinto de castanha, as abóboras Hokkaido também são adequadas para pratos doces. É, portanto, comumente usado em compotas, marmeladas e compotas, ou como ingrediente básico em pão de ló ou torta de abóbora .

  • A abóbora Hokkaido também é adequada para preparar purê de abóbora, que você pode usar como uma alternativa mais saudável às batatas, cereais ou arroz.

Cebola, alho, alho-poró, louro, manjericão, cebolinha, orégano, tomilho, alecrim, curry, canela, noz-moscada, cranberries, maple syrup, pecans, feijões, lentilhas, queijo de cabra e ovelha, parmesão e azeite – tudo isso você pode combiná-lo com a abóbora Hokkaido e o resultado sempre terá um sabor maravilhoso.

Você pode comer a pele desta abóbora. Ao ralar, frite delicadamente e tempere – complementa perfeitamente uma salada de legumes ou uma mistura de raízes.

Abóbora Butternut: O que é e como cozinhar?

A abóbora Butternut , também conhecida como “abóbora”, tem formato de garrafa, ou seja, pescoço longo e ponta curta e rechonchuda. A pele desta abóbora tem uma cor bege opaca, a carne é laranja escuro.

Como o nome sugere, a abóbora tem uma textura amilácea, flexível e amanteigada semelhante, por exemplo, à batata-doce. Seu sabor é semelhante ao da cenoura, embora um pouco menos doce, com um toque de noz.

A abóbora ( C. moschata ) é uma variedade relativamente nova, criada pelo homem. É muito popular, principalmente por causa de sua pele fina e fácil de descascar. Em comparação com outros tipos, sua cavidade (inutilizável para cozinheiros) tem um tamanho pequeno, portanto, ainda menos sementes e, portanto, uma camada maior de polpa, a abóbora oferece para processamento culinário.

Abobrinha inteira e cortada ao meio
fonte: specialproduce.com

Dicas de receita de abóbora manteiga:

  • A abóbora é muito macia quando cozida, tende a formar um purê naturalmente e, portanto, é excelente em pratos assados. Fica excelente, por exemplo, numa receita de carne de borrego picada assada , em combinação com parmesão e pinhões, vai emocionar-te imenso!

  • Cozido ou em purê, também é popularmente usado como recheio de tortilhas veganas ou como molho de pizza.

  • Macio, delicioso e lindamente cremoso – é exatamente isso que é o risoto de abóbora. Experimente qualquer receita de risoto de abóbora , você ficará surpreso com o quão delicioso e realmente amanteigado é!

A abóbora combina bem com tomilho, pimenta da Jamaica, molho de soja, maçã, pêra, ameixa, canela, baunilha, chocolate ou cacau, nozes, creme (mesmo azedo), queijo feta, queijo balcânico, queijo cheddar, bacon e bacon.

Abóbora espaguete: por que é mais fácil de preparar e onde usar?

A abóbora espaguete tem várias variantes de cores diferentes, as versões amarela e laranja estão mais disponíveis nas lojas. Em comparação com outras variedades, a abóbora espaguete ( C. pepo ) tem sementes muito maiores e muitas vezes é confundida com um melão amarelo devido ao seu formato alongado e mais cilíndrico.

É popular por causa de sua carne única, composta de pelos individuais ou espaguete (daí o nome “espaguete”). Essa massa de abóbora é muito saborosa, macia, mas ao mesmo tempo chamada de mordida. Eles se tornaram famosos principalmente durante a 2ª Guerra Mundial, quando foram considerados uma alternativa comum ao macarrão, já que os alimentos básicos não estavam disponíveis na época.

Como obter facilmente espaguete desta abóbora?

  1. Pré-aqueça o forno a 200°C.
  2. Divida a abóbora espaguete longitudinalmente e retire as sementes.
  3. Pincele a carne interna levemente com azeite.
  4. Coloque a abóbora cortada ao meio com o lado cortado para cima na assadeira e asse por 35-45 minutos.
  5. A abóbora espaguete está bem cozida quando você pode “raspar” com facilidade e facilidade o espaguete individual da carne com um garfo.
Abóbora espaguete laranja e amarela
fonte: specialproduce.com

Receitas e abobrinha no papel principal

  • A abóbora espaguete tende a absorver os sabores de todos os outros ingredientes, por isso é usada em combinação com ingredientes que possuem um aroma intenso e específico. Um excelente exemplo de como aproveitar ao máximo as propriedades do espaguete de abóbora é a receita de Risoto de Abóbora com Camarão, Sálvia e Vinho .

  • O espaguete de abóbora é adequado como acompanhamento de todos os molhos conhecidos, também pode ser usado como substituto do macarrão de trigo na receita do Asian Chow Mein .

  • Da mesma forma, você também pode usar espaguete de abóbora em cozimento frio, experimentá-lo em saladas de legumes e massas ou no prato tailandês Pad Thai , que fica pronto em 30 minutos.

A abóbora espaguete amarela fica melhor em combinação com tomate, cebola, alho, tubérculos, pepino, abobrinha, ervilha, cogumelos, tomilho, manjericão, orégano, salsa, hortelã, molho de soja, molho de tamari, creme, vinho branco, ricota, mussarela, camarão, atum, frango, carne moída e carne seca.

A versão laranja do espaguete de abóbora vai bem com brócolis, vagem, cebola, alho, alho-poró, orégano, coentro, cominho, manjericão, nozes, parmesão e peru.

Abóbora bolota: por que você deve conhecê-la e como usá-la em receitas.

Abóbora bolota ou pimenta é frequentemente confundida com patison. Patison (patizon), no entanto, é um tipo de abóbora de verão, enquanto a abóbora é uma abóbora de inverno e só é colhida quando madura. É uma das primeiras variedades de abóbora cultivada pelos nativos americanos e trazida para a Europa depois de 1492.

Semelhante à abóbora, a abóbora ( C. pepo ) oferece uma grande camada de carne que pode ser processada na cozinha. A variante mais comum é o verde escuro com manchas irregulares amarelas ou alaranjadas, seguido pelo amarelo sólido chamado ouro. Ambas as versões têm um sabor adocicado de nozes e são bem mais secas do que outras cultivares de abóbora.

Existem também abóboras brancas e as chamadas abóboras de carnaval. A variação branca é conhecida pelo seu sabor típico, que lembra a avelã com uma pitada de pimenta. O carnaval mais colorido tem um gosto muito parecido com a abóbora, mas também cheira a xarope de bordo.

Bolota de abóbora verde, amarelo, branco, carnaval
fonte: specialproduce.com

Abóbora bolota na cozinha ou em quais receitas usá-la:

  • Você pode usar absolutamente todas as versões coloridas da abóbora como os nativos americanos faziam – isto é, como uma tigela. Essas abóboras geralmente são cortadas ao meio e esvaziadas, depois assadas e usadas como tigelas comestíveis recheadas com carne, queijo, frutas ou sopas. Da mesma forma, você também pode assar alimentos nessas “tigelas de abóbora”, por exemplo, experimente uma das receitas de cogumelos assados e asse-os em uma abóbora em vez de em uma assadeira!

  • A abóbora bolota é perfeita para preparar patês saudáveis que irão deliciar-se com o seu sabor atípico. Inspire-se em receitas não tradicionais de pastas de abóbora e tente criar um molho doce e cremoso com o branco (“avelã”) e um molho picante de abóbora com o clássico verde escuro.

A abóbora bolota verde funciona bem com cogumelos, vinagre balsâmico, azeites de oliva e arroz, xarope de bordo e tâmaras, sálvia, alecrim, curry, pimenta, cranberries, mirtilos, maçã, edamame, gouda e bacon.

Golden combina bem com mel, xarope de bordo, romã, coentro, hortelã, limão, limão, gengibre, cebolinha, nozes, gergelim, manteiga, cordeiro e porco.

Em seguida, combine a abóbora branca com maçãs, peras, ameixas, damascos, mirtilos, amoras, mel, xarope de bordo e chicória, canela, anis estrelado, cravo, arroz e cuscuz.

A versão colorida e carnavalesca da abóbora bolota fica melhor com alho, cebola, gengibre, canela, noz-moscada e flor, pimenta, romadur e outros queijos maduros, cordeiro e porco, carne seca ou defumada.

Delicata ou abóbora batata-doce, em que difere e a que receitas pertence?

A batata-doce ou abóbora-amendoim ( abóbora Delicata ) é uma variedade criada apenas em 1990. Possui frutos menores com listras alaranjadas ou verdes, facilmente reconhecíveis à primeira vista. De todas as cultivares de abóbora conhecidas, a batata-doce é, como o nome sugere, a mais doce.

Abóbora Delicata ( C. pepo ) é popular principalmente porque prospera em condições mais frias e tem uma vida útil longa – pode durar mais de um ano sob as condições de armazenamento corretas. Sabe melhor logo após a colheita, quanto mais velho fica, mais doçura perde e fica insípido e “nada”.

Esta variedade é também muito fácil de preparar, a sua casca é fina e comestível, pelo que depois de cozinhada, a batata-doce pode ser consumida inteira e não necessita de ser descascada.

Abóbora batata doce, amendoim
fonte: specialproduce.com

Batata-doce de abóbora em receitas:

  • Devido ao seu aspecto colorido e não tradicional, é utilizado como acompanhamento de carnes grelhadas cortadas às rodelas. Inspire-se nas melhores receitas de legumes na brasa e não se esqueça de incluir a abóbora com batata-doce, que vai animar cada prato servido de uma forma nada convencional.

  • Devido ao seu sabor extremamente doce e textura macia e cremosa, a abóbora-doce é mais adequada para pratos doces. Quer adicioná-lo ao pudim de arroz em vez de frutas, ou assar cheesecake de abóbora ou pudim de pão de abóbora com baunilha – você ficará encantado e definitivamente não se arrependerá.

Maçãs, pêras, ruibarbo, groselhas, laranjas, abacaxi, baunilha, canela, sementes de papoula, torrone, bordo, xarope de tâmaras e chicória, erva-doce, rúcula, acelga, espinafre, nozes, avelãs e pecans, cranberries, açúcar de cana, queijos azuis e ave assada – tudo fica delicioso com abobrinha de batata-doce.

Qual abóbora comestível (não) deve ser descascada

deve ser descascado
a pele é dura
e mal digerível
não precisa ser descascado
a pele é relativamente fina
e comestível
abóbora branca Delicata também conhecida como Abóbora de Batata Doce
abóbora de bolota de carnaval abobrinha dourada
espaguete de abóbora abobrinha verde
abóbora manteiga abóbora Hokkaido

Como preparar e processar abóbora

As abóboras tendem a ser muito duras e inflexíveis; portanto, cortá-las requer não apenas uma faca afiada, mas também uma faca grande (larga). É importante colocar a abóbora sobre uma superfície antiderrapante para que fique estável e só depois tentar cortá-la, aos poucos, primeiro de um lado e depois do outro. Se a casca da abóbora estiver particularmente firme, é necessário “martelar” literalmente a faca na abóbora, por exemplo, com um martelo de carne ou rolo.

Após a divisão em duas partes, é necessário desenterrar as sementes da polpa, inclusive as partes fibrosas nas quais as sementes grudam. Se não for uma cultivar com casca comestível fina, esses pedaços devem ser primeiro descascados e depois cortados em pedaços menores ou fatias desejadas.

De que maneiras a abóbora pode ser cozida?

  • Você pode cozinhá-lo classicamente em uma panela e em água. A abóbora, cortada em pedaços de três centímetros, pode ser fervida até ficar macia em 20 minutos.

  • Da mesma forma, você também pode cozinhar a abóbora em 30 minutos, usando uma panela e uma panela a vapor ou em uma panela a vapor. Leia as resenhas dos melhores vaporizadores e conheça todas as vantagens deste auxiliar de cozinha, com o qual você pode preparar vários tipos de comida ao mesmo tempo.

  • Cortada em pedaços e assada no forno a 180°C, a abóbora fica pronta em 40 minutos.

  • A chamada abóbora assada é assada a 160 °C por pelo menos 60 minutos e depois cortada ao meio, quando cada um dos dois pedaços é untado com azeite e colocado sobre papel manteiga com a cavidade voltada para baixo (com a pele voltada para cima).

  • Você pode misturar abóbora cozida, assada ou assada em purê de abóbora ou purê. Também pode ser amassado como purê de batatas.
abóbora cozida abóbora cozida no vapor abóbora assada abóbora assada
cortado em pedacos
20 minutos
cortado em pedacos
30 minutos
cortado em pedacos
40 minutos
dividido ao meio
60 minutos

Receita TOP para Abóbora Spice Latte

A abóbora é literalmente o ícone americano do outono. Em 2003, a conhecida e popular empresa Starbucks lançou um café de abóbora chamado Abóbora Spice Latte. Pode preparar este excelente café de outono em casa, sem ingredientes artificiais, de forma fácil e rápida!

Matérias primas necessárias:

  • 2 xícaras de leite, de preferência integral
  • 4 colheres de purê de abóbora
  • 1 colher de açúcar mascavo
  • 2 colheres de chá de aroma de baunilha
  • 1 colher de chá de mistura de especiarias para torta de abóbora (canela, gengibre, noz-moscada, cravo)
  • 1 xícara de café forte e ainda quente (expresso)

Processo de preparação:

  1. Prepare um recipiente seguro para micro-ondas.
  2. Despeje o leite, o aroma de baunilha, o purê de abóbora, o açúcar de cana e o tempero de abóbora, misture.
  3. Coloque no microondas e cozinhe, observando constantemente, por 1-2 minutos até o leite espumar e engrossar.
  4. Divida em três canecas, nas quais despeje o café quente (no meio da espuma do leite).
  5. Decore com chantilly, canela ou chocolate ralado. Servir quente.
Abóbora Spice Latte
fonte: verybestbaking.com

Qual é a vida útil da abóbora?

armazenado
em um lugar escuro
à temperatura ambiente
armazenado
em uma geladeira
armazenado
no congelador
abóbora crua inteira 3 meses 5 meses 7 meses
abóbora crua picada 3 dias 2 meses 8 meses
abóbora cozida e assada 2 dias 1 semana 6 meses
marmelada de abóbora enlatada 6 meses 10 meses 1 ano

Você pode guardar a abóbora no congelador, mas se decidir descongelar, deve usar imediatamente. A abóbora descongelada e não processada estraga em 1 dia.

Como saber na loja que a abóbora está estragada

1. A abóbora deve ter um cheiro agradável e levemente adocicado. Portanto, não tenha medo de cheirar a abóbora. O cheiro indica a presença de bactérias, fungos ou mofo, e as abóboras fedorentas podem ser inseguras para comer dentro de algumas horas.

2. A abóbora fresca também tem uma cor vibrante. Se você notar manchas opacas e acinzentadas na pele, a abóbora está começando a apodrecer.

3. Inspecione-o de todos os lados para ver se há furos ou hematomas na pele. Como a abóbora foi manuseada determina sua vida útil. Se a pele ou a carne estiverem danificadas, estragam-se com mais facilidade e rapidez.

4. A abóbora estraga principalmente pelo fundo, ou seja, no local onde entrou em contato com o solo. Portanto, sempre verifique se há mofo no fundo. A abóbora mofada estragará completamente em 2 dias.

5. Bata na abóbora da mesma forma que você está acostumado com uma melancia, deve soar semelhante – oco.

6. Teste a resistência da haste. Se estiver macio, solto e mal segurando a abóbora, provavelmente a abóbora está apodrecendo por dentro. O mesmo acontece quando a abóbora está molhada (o líquido escorre dela).

7. A abóbora deve ser mais pesada do que parece à primeira vista. Portanto, se parece muito leve para você, você pode não apenas ter uma estimativa de peso errada, mas a abóbora pode ser atacada por insetos que se alimentam da carne por dentro.

óleo de abóbora

O óleo de abóbora é obtido pressionando sementes de abóbora cruas ou torradas. Semelhante ao azeite, o óleo de abóbora também tem um baixo ponto de fumaça (160 °C), portanto não é adequado para tratamento térmico. No entanto, é muito utilizado na cozedura a frio, para pingar e aromatizar pratos já preparados, como por exemplo carnes e peixes assados, legumes grelhados, sopas e até sobremesas.

O óleo de abóbora é uma especialidade tradicional utilizada principalmente na Áustria, Eslovênia, Romênia, Hungria e Croácia. Tem um sabor intenso de nozes e uma rica cor avermelhada, razão pela qual é popular nos países mencionados acima como cobertura para sorvetes de baunilha e sobremesas de chantilly. Um típico molho de salada austríaco consiste em óleo de abóbora e vinagre de maçã.

O óleo de abóbora está associado a vários benefícios para a saúde, razão pela qual está disponível no mercado não só na forma de óleo alimentar, mas também na forma de cápsulas, suplementos alimentares ou como parte de produtos cosméticos.

Efeitos medicinais do óleo de abóbora

A pesquisa mostrou que o óleo de semente de abóbora tem efeitos muito positivos na saúde das mulheres na pós-menopausa. Apenas 2 ml por dia estabilizam a pressão arterial e também aliviam os sintomas desagradáveis da menopausa, incluindo dores de cabeça e dores nas articulações. As mulheres que usam óleo de semente de abóbora também costumam se sentir menos deprimidas e abatidas.

De acordo com os estudos mais recentes, o óleo de abóbora ajuda a tratar distúrbios urinários, incluindo uma doença chamada bexiga hiperativa, que afeta mais de 15% das pessoas com mais de 40 anos de idade. Tem um potencial tão grande que, no futuro, poderá se tornar a única prevenção conhecida dessa doença.

sementes de abóbora

As sementes de abóbora oferecem uma grande quantidade de antioxidantes e minerais, incluindo magnésio, zinco e ferro. Eles também contêm o aminoácido triptofano, que é um elemento básico para a produção de serotonina, que regula o bom humor no cérebro e, assim, mantém a sensação de felicidade.

Sementes de abóbora, torradas
100g
valor energético 446 kcal
Proteínas 18,6 g
Gorduras 19,4 g
Carboidratos 53,8 g
Fibra 18,4 g
Cálcio 55 mg
Magnésio 262 mg
Potássio 919 mg
Manganês 0,496 mg
Zinco 10,3 mg
Niacina 0,286 mg
Serina 0,868 g
leucina 1,57 g

Digno de nota é o fato de que as sementes de abóbora fornecem 128% da dose diária recomendada de zinco. Este último é essencial para a fertilidade masculina, ou seja, trata problemas comumente associados à infertilidade, como a falta de esperma (a chamada oligospermia).

Como consumir as sementes de abóbora?

As sementes de abóbora normalmente podem ser compradas na loja, secas ou torradas. Você também pode assá-los facilmente em casa.

  1. Lave as sementes escavadas da abóbora para remover a polpa restante.
  2. Pré-aqueça o forno a 180 °C, espalhe as sementes em uma única camada sobre papel manteiga.
  3. Coloque a assadeira no forno e asse por 30 minutos.
  4. As sementes já podem ser aromatizadas com sal ou outras especiarias favoritas durante a torrefação.
  5. Você pode comer as sementes torradas sozinhas como um lanche ou um lanche saudável enquanto assiste TV. Você também pode polvilhá-los em uma salada de legumes ou macarrão.
Sementes de abóbora assadas
fonte: inspiretaste.net

Abóboras ornamentais e não comestíveis

Algumas abóboras ou cabaças podem ser tóxicas para os humanos porque contêm substâncias chamadas cucurbitacinas, que o corpo humano não consegue digerir. O consumo de abóboras não comestíveis (isto é, decorativas) pode levar a sintomas de envenenamento: cólicas abdominais, náuseas, vômitos, diarreia com sangue e subsequente desidratação.

As cucurbitacinas são produzidas por abóboras silvestres como proteção contra insetos (lagartas). Quando abóboras ornamentais e comestíveis são cultivadas lado a lado, as abóboras comestíveis podem hibridizar e produzir cucurbitacinas e tornar-se não comestíveis. Embora essas abóboras não comestíveis se pareçam com as abóboras comestíveis originais, elas têm um sabor amargo atípico.

As variedades ornamentais mais famosas:

  • ASA de anjo
  • bolinho doce
  • cabaça de maçã
  • Bebê urso
  • Pêra Bicolor
  • Campo de Connecticut
  • Gooseneck
  • Jack seja rápido

abóbora gigante

As abóboras gigantes são grandes frutos alaranjados da espécie C. maxima , que costumam pesar até 800 kg. Estas cabaças são comestíveis, mas não utilizadas para consumo humano, elas são cultivadas como plantas ornamentais para exposições de massa desde 1893.

A primeira cultivar vendida desta grande abóbora é provavelmente a variedade Mammoth, seguida pela mais conhecida Dill’s Atlantic Giant. Cultivar abóboras gigantes é um negócio de prestígio, e as sementes de abóboras premiadas ou premiadas são muito valiosas. Uma dessas sementes é normalmente vendida por mais de 20.000 CZK.
Abóboras gigantes, como cães de exibição, têm seus pedigrees.

Uma abóbora gigante pode crescer até 25 kg em um único dia! Novas e significativas melhorias genéticas ainda estão em andamento, de acordo com os últimos cálculos, a abóbora gigante pode crescer até 9.000 kg sem quebrar sob o peso. O último recorde mundial é de uma abóbora intacta, cultivada em 2021 na Itália, pesando incríveis 1.226 kg.

Cultivo de abóboras

Para o seu crescimento, a abóbora requer muita água e calor, ou seja, pelo menos 8 horas de luz solar direta por dia. As sementes de abóbora são plantadas em junho, para que a colheita ocorra em 90-120 dias, ou seja, no outono.

As plantas (videiras de abóbora) crescem muito rapidamente e cobrem intransigentemente tudo em seu caminho. Portanto, é aconselhável plantar abóboras nas bordas dos jardins e direcionar os caules para longe da cultura durante o crescimento.

Papelão ou jornal é geralmente colocado entre a abóbora em crescimento e o solo para evitar que a fruta entre em contato com o solo e apodreça. Após a colheita, as abóboras cortadas são deixadas para amadurecer livremente ao sol do outono por mais alguns dias.

Abóboras e curiosidades sobre elas

Como as abóboras (frutas) se desenvolvem a partir de flores e contêm sementes, elas são botanicamente uma fruta, embora sejam usadas mais como vegetais na cozinha.

As cabaças de laranja são uma das culturas domesticadas mais antigas, tendo sido cultivadas para consumo humano desde 7.000 aC. No passado, eles eram usados para tratar vermes intestinais, principalmente para expulsar tênias.

As abóboras são uma parte insubstituível das comemorações tradicionais americanas, especialmente no outono, quando nelas são esculpidas lanternas, que são uma decoração importante para o Halloween, ou véspera de Todos os Santos. A torta de abóbora é igualmente importante no Dia de Ação de Graças. Por isso, nos Estados Unidos, mais de 80% da safra (810 milhões de abóboras) está pronta para colheita em um único mês – outubro.

O que é halloween?

Um feriado celta que é comemorado em 31 de outubro, ou seja, um dia antes do feriado cristão de Todos os Santos em 1º de novembro, que é seguido pelo chamado Dia de Finados, ou a Memória de Todos os Fiéis Mortos em 2 de novembro.

Uma cultivar da abóbora do campo de Connecticut ( C. pepo Connecticut field ) é usada para fazer lanternas de Halloween. Como a maioria das cabaças conhecidas, tem uma forma bastante redonda, uma cor alaranjada e um peso médio na faixa de 7-12 kg.

Como esculpir uma abóbora para o Halloween, de forma simples e rápida:

Halloween Kürbis schnitzen: Klassischer Kürbis

O que é ação de graças?

Tradicional feriado americano (English Thanksgiving Day ), que é definido por lei na quarta quinta-feira de novembro, ou seja, entre os dias 22 e 28 de novembro.

Neste dia “graças a Deus” pela colheita daquele ano, inclui uma reunião familiar com um rico banquete, durante o qual são servidas a já mencionada tarte de abóbora e o peru recheado com molho de cranberry. Durante um Dia de Ação de Graças, os americanos consomem mais de 50 milhões de perus.

O assim chamado A Black Friday segue imediatamente após o Dia de Ação de Graças.

Milan & Ondra

Somos fãs de boa comida e gostamos de cozinhar. Neste site, queremos inspirá-lo com receitas tradicionais, mas também menos comuns. Ficaremos felizes se você experimentar nossas receitas e nos contar se gostou delas. Bom apetite! :)

X