Como preparar uma pasta de leguminosas

Tal como acontece com outros pratos de leguminosas, é necessário começar com as pastas para barrar de molho a leguminosa em água durante várias horas. Isso pode ser evitado usando leguminosas em lata, mas isso não é possível para todas as espécies. No entanto, também existem tipos de leguminosas, como lentilhas vermelhas ou leguminosas germinadas, que não requerem uma longa imersão e, portanto, sua preparação é significativamente mais curta. Portanto, se você estiver com pressa, a pasta de lentilha vermelha é a escolha certa.

Após a imersão, é necessário cozinhar os legumes até ficarem macios. Depois disso, cabe a você escolher uma pasta para barrar com uma textura mais grossa ou misturar todo o prato até ficar homogêneo.

A maneira mais rápida é preparar uma pasta feita de legumes enlatados. Basta colocá-los em uma tigela com/sem a marinada e adicionar sabor, ou misturar ou amassar com um garfo. É assim que você pode criar, por exemplo, homus - uma pasta popular de grão de bico ou pasta de feijão.

Você também pode usar ervilhas frescas para espalhar. Uma pasta feita de ervilhas verdes e amarelas fornecerá as vitaminas e minerais de que você precisa, além de ter uma ótima aparência.

Um caso especial é o uso de tofu . Do ponto de vista nutricional, essa iguaria do leite de soja também é classificada como leguminosa e, principalmente em sua variante seda, é criada diretamente para a preparação de tofu para barrar .

As pastas de leguminosas podem ser aromatizadas de várias maneiras. Até os carnívoros obstinados ficarão encantados com a pasta de lentilha picante e, se você usar ervas provençais, poderá criar uma deliciosa pasta francesa de feijão ou ervilha, por exemplo.

Pasta de leguminosas=lanche ideal para crianças

A pasta de legumes também pode ser um lanche nutritivo para as crianças na escola ou em uma viagem. As leguminosas fornecerão a quantidade necessária de energia para pequenos comensais, por exemplo, vale a pena experimentar uma pasta simples de grão de bico para crianças ou uma pasta de lentilha vermelha com queijo cottage e páprica.

Benefícios para a saúde das leguminosas

As leguminosas estão entre os superalimentos e por isso devemos consumi-las pelo menos duas vezes por semana. Se você está preocupado com o inchaço, a regularidade o ajudará - com o consumo regular de legumes, o corpo se acostumará e o inchaço diminuirá ou até desaparecerá completamente.

As leguminosas têm uma alta proporção de proteína vegetal e, portanto, são populares principalmente entre vegetarianos e veganos. Porém, por se tratar de proteínas incompletas, é necessário incluir na dieta a soja, que é a única leguminosa que contém proteína completa.

Que outros benefícios o consumo de leguminosas pode trazer ao organismo humano:

  • eles suportam uma digestão adequada graças ao seu alto teor de fibras
  • atua preventivamente contra as doenças da civilização
  • eles têm um alto teor de antioxidantes
  • tem um efeito anti-inflamatório
  • eles ajudam a prevenir o câncer e a aterosclerose
  • eles ajudam a reduzir o nível de colesterol prejudicial no sangue
X