Como preparar peras

A doce colheita das peras incentiva diretamente seu uso, principalmente em pratos doces. Muffins de pêra, strudel com recheio de pêra ou mesmo bolo de pêra estão entre os métodos tradicionais de preparação. As peras têm um sabor menos pronunciado do que as maçãs, mas a mesma combinação de especiarias - baunilha, canela, cravo ou talvez passas embebidas em rum - vai bem com elas.

No entanto, também vale a pena experimentar receitas menos conhecidas de peras doces - são popularmente combinadas com álcool no exterior e você nem precisa se preocupar em flambá-las.

Se você é um dos amantes de combinações doce-salgado, também pode usar peras no preparo de carnes. Peras levemente assadas na manteiga são excelentes como base para carnes assadas - de ganso a barriga de porco. Graças ao seu alto teor de açúcar, liberam um agradável aroma de caramelo durante o cozimento.

As peras também são adequadas para enlatar - você pode usá-las para fazer deliciosas geleias, compotas e xarope de peras doces também vale a pena experimentar.

Quer obter o melhor das peras doces para a sua saúde? Coma-os frios! Uma pêra fresca e crocante é excelente para várias saladas de frutas e legumes , e se você não tem tempo para processar a colheita e as peras estão ficando macias diante de seus olhos, faça um delicioso smoothie cheio de vitaminas com elas.

Por que é bom comer peras?

As peras estão entre as frutas com um teor relativamente baixo de vitamina C - portanto, seu consumo não o protegerá muito dos resfriados de inverno. Pelo contrário, são ricos em vitaminas do grupo B, que se encontram principalmente na parte imediatamente abaixo da pele. Portanto, não é bom descascar as peras antes do consumo. Quais são os outros benefícios de comer peras:

  • graças à alta proporção de fibras, eles têm um efeito positivo na digestão
  • eles têm baixo teor de proteína e gordura - são facilmente digeríveis
  • eles têm uma alta proporção de frutose - portanto, também são adequados para diabéticos
  • contém vitaminas B, C, E
  • ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue graças ao seu alto teor de fibras
  • contêm ferro, magnésio e potássio e oligoelementos zinco, manganês, cobre
  • tem um efeito anti-inflamatório
  • eles suportam a função renal adequada
  • são adequados para dietas de desintoxicação - neutralizam os resíduos ácidos do consumo excessivo de carne e enchidos
X