receitas de pães
Procurando uma receita de um pãozinho delicioso para o café de domingo? Aposte num clássico comprovado e faça um bolo perfumado com fruta. Um pão doce definitivamente não precisa ser chato – basta brincar com os ingredientes e assar uma versão ligeiramente diferente a cada vez.
Não sabe qual pão fazer? A seleção é variada – escolha entre as nossas melhores receitas!
Use frutas da estação
A época dos pães e bolos é claramente o verão, quando a estação das frutas suculentas está no auge. Nada sabe tão bem quanto a combinação de massa doce e frutas levemente agridoces. Pãezinhos de mirtilo , pãezinhos refrescantes de cereja azeda ou talveztorta de ameixa estão entre os mais populares .
No outono, aproveite a colheita da abóbora e faça fantásticos pãezinhos e pastéis de abóbora . Em combinação com especiarias de gengibre, seu sabor irá surpreendê-lo agradavelmente.
Porém, você não precisa assar sem frutas mesmo no inverno - você pode congelar frutas de verão sem problemas e pode colocar frutas congeladas por cima da massa, o resultado será excelente. Para frutas congeladas, recomendamos o uso de farinha de rosca para absorver o excesso de líquido da fruta. Se você gosta de uma base suculenta, coloque uma camada extra entre a massa e as frutas e asse um pãozinho com pudim ou requeijão.
Assar o ano todo
Enquanto as sobremesas leves e refrescantes são tentadoras no verão, no inverno você também pode experimentar massas mais densas. Não só a época de Natal incentiva o uso de especiarias orientais como a canela, o anis estrelado ou o gengibre. É também o momento certo para preparar pastéis cremosos com manteiga, que sofrem com o curto prazo de validade nos meses de verão. Asseum rocambole doce ou um pãozinho de banana para o domingo , porque a temporada de banana está no auge no inverno!
Enquanto o inverno é dominado pelos biscoitos de Natal, a primavera está mais associada aos preparativos para a Páscoa e às comemorações de fim de inverno. Aproveite esta oportunidade para preparar doces para os cantores e convidados que o visitam durante as férias. O tradicional borrego pascal , o pudim levedado e vários tipos de doces pascais não podem faltar na mesa festiva .
Redescubra os alimentos doces
Enquanto no passado era comum servir comida doce como prato principal pelo menos uma vez por semana, as tendências de hoje muitas vezes menosprezam os pratos sem carne. No entanto, o consumo diário de carne não é saudável, nem econômico e certamente não é ecológico. Não tenha medo de incluir na ementa os pratos doces das nossas avós, em combinação com uma sopa de leguminosas ou um caldo honesto, pode ser um prato nutricionalmente equilibrado.
Experimente a receita tradicional de pãezinhos ducat com shodó ou asse os clássicos pãezinhos de requeijão .