Qual é a diferença entre feijões e feijões de corda?

Todos os tipos de feijões e feijões pertencem a um grupo de plantas. A diferença, portanto, está puramente no uso: comemos o feijão inteiro e com a vagem , enquanto o feijão deve ser descascado das vagens antes do consumo . Os feijões secos sem casca estão disponíveis em diversas variantes com diferentes cores, formas e tamanhos.

Como preparar Feijão e Feijão

Como outros tipos de leguminosas, o feijão com casca deve ser embebido em água por várias horas (idealmente durante a noite) antes de cozinhar para amolecer e eliminar as substâncias nocivas. Em contraste, vagens de feijão verde podem ser preparadas imediatamente.

Se quiser economizar tempo , use o feijão de lata, que não precisa mais ficar de molho ou cozido por muito tempo. Se optar pelo feijão com molho de tomate, pode preparar rapidamente, por exemplo, o popular feijão mexicano com milho e uma pitada de malagueta, ou tortilhas recheadas .

O feijão pode ser usado para fazer saborosos pratos principais, entre os mais populares estão as receitas simples de feijão de uma panela que vão saciá-lo e aquecê-lo no inverno. Experimente o delicioso feijão da Bretanha ou a feijoada sem carne. Também é popular a sopa de feijão , que também pode ser usada como prato principal saudável.

O feijão também é ótimo para assar. Feijão cozido é fácil e você pode usar feijão branco e preto.

Devido ao rápido cozimento, o feijão verde é perfeito para refeições rápidas , como as asiáticas. Basta adicioná-los à mistura de carne no final do cozimento e eles ficam ótimos com uma colher de arroz ou macarrão asiático.

Graças ao seu alto teor de proteínas, o feijão faz parte de muitas receitas saudáveis e fitness. Atletas, assim como vegetarianos e veganos, gostam de incluí-los em sua dieta. Inspire-se e prepare uma das saborosas receitas com feijão sem carne, com certeza você não vai perder o sabor.

Por que comer feijão

Os feijões complementam um grande grupo de leguminosas e são especialmente populares por sua alta proporção de proteínas saudáveis. Eles contêm várias vitaminas e minerais, como vitamina B2, E, beta-caroteno, riboflavina, ácido fólico ou magnésio e cálcio. Eles são benéficos para a nossa saúde de várias maneiras:

  • eles ajudam na anemia
  • eles fortalecem a circulação sanguínea
  • eles desidratam o organismo
  • tem um efeito benéfico nas doenças renais e hepáticas
  • eles fortalecem o coração
  • eles ajudam a reduzir a pressão arterial elevada
  • devido ao seu teor de manganês, eles têm um efeito positivo no crescimento do cabelo
X