Como conservar a carne em potes para as festas

Use o tempo e principalmente os ingredientes mais baratos que você tem em casa e cozinhe comida para as suas férias ou casa de campo. Quer vá acampar numa tenda ou num apartamento à beira-mar, vai certamente apreciar o dinheiro poupado e o facto de não ter de voltar a gastar o seu tempo livre na cozinha.

Pode cozinhar toda a refeição (por exemplo, carne com molho e massa) em conjunto, ou apenas cozinhar a carne e o resto da refeição no local. É interessante o sabor da carne assada em conserva , que também é adequada para comer fria com pastelaria, ou pode experimentar enchidos esterilizados e outros enchidos, que pode comer tal como está, ou continuar a assar no lume ou na grelha.

Você pode usar frascos comuns para enlatar carne, por exemplo, para pepinos. A vantagem é que você pode jogar fora esses potes para enlatar carne no recipiente de vidro mais próximo após o uso e não levar recipientes vazios para casa. Enlatar em potes com tampa de rosca é mais fácil, mas lembre-se de fervê-los antes de usar.

Como conservar adequadamente a carne - sem toxina botulínica

Embora enlatar a carne não seja complicado, existe um risco em comparação com outras conservas: a formação de toxina botulínica. O assim chamado O veneno da salsicha produz-se quando a carne é mal cozinhada e, por isso, é necessário ter uma atenção especial ao aumento da higiene e limpar cuidadosamente os copos e os utensílios que utiliza ao trabalhar com a carne.

Se você quiser reduzir ao mínimo o risco de formação de toxina botulínica ao enlatar a carne, enlate a própria carne. Ingredientes de temperos como cebola, alho ou especiarias podem começar a fermentar na jarra e arruinar seu trabalho.

Se você sabe que vai consumir o alimento logo após o cozimento, basta esterilizar o alimento pronto por cerca de 1 hora em uma panela ou forno. Você também pode tentar enlatar a carne no microondas - é especialmente útil quando você esteriliza toda a refeição junto com o molho.

Se quiser que a carne enlatada dure vários dias ou até semanas, é preciso conservar a carne duas vezes - esterilizar o pote com a carne por 60 minutos, depois deixar repousar por 24 horas e conservar por mais 60 minutos. Este método garante a máxima durabilidade do prato.

Que tipo de carne é adequada para enlatar?

Você pode comer carne crua e cozida, assada ou defumada. Pode ser a própria carne, que você usará mais tarde para preparar uma refeição, ou toda a refeição - a comida enlatada de uma jarra é sempre útil em casa quando não há tempo para ficar perto do fogão.

Você pode usar conservas de carne crua, especialmente se de repente tiver muita carne, por exemplo, de um matadouro, e precisar armazená-la rapidamente. A carne crua esterilizada é própria para consumo posterior, pode retirar do frasco já cozida.

Se você é um amante de carne defumada, também não precisa se preocupar em enlatar carne defumada . Cuidado com pedaços muito gordurosos que podem cheirar depois de abrir o frasco, escolha peças magras. O mesmo vale para a conserva de carne grelhada , quanto mais magra, mais saborosa ficará ao ser retirada do pote.

X